Cineasta de Petrolina dá voz a mulheres da região com álbum visual de poesias

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2024 às 21:35

Foto: divulgação

“Poesia de Nós”. Este o nome do álbum visual lançado na quinta-feira (31/10) no canal do YouTube da cineasta Munique Barreto, de Petrolina. Esse projeto marca o início da jornada de autoconhecimento de uma mulher em processo de despertar de consciência, confrontando as amarras, pressões e padrões sociais femininos impostos pela sociedade.

Também poetisa, escritora de temas femininos e fotógrafa de mulheres, Munique inicia a construção desse novo trabalho a partir de seus escritos, intitulados de “Poesia de Mim”, por retratarem vivências pessoais. Escritos esses que “abraçaram” vivências e vozes de outras mulheres, dando vida ao projeto “Poesia de Nós”. Nele, as participantes compartilham suas experiências e opiniões sobre as temáticas femininas abordadas nas poesias da autora.

Quem se interessar em acessar o álbum visual terá uma experiência virtual, poética e única, através de danças, expressões corporais e uma narrativa rica em simbologias. Ao todo, são seis poesias que apresentam histórias que dialogam profundamente com o subconsciente, revelando camadas emocionais e espirituais de transformação.

Redes sociais

O álbum estreou no canal do YouTube Munique Barreto no Dia das Bruxas, com o objetivo de homenagear as mulheres que, na história, foram mortas e queimadas intituladas de “bruxas”. Para celebrar o lançamento, foi realizada uma sessão de cinema aberta e gratuita em uma residência localizada em Juazeiro (BA). O projeto foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo em Petrolina, com apoio financeiro do Governo de Pernambuco. Para acompanhe esse e outros trabalhos da cineasta, basta acessar suas redes sociais (@munique.barreto).

Cineasta de Petrolina dá voz a mulheres da região com álbum visual de poesias

  1. Otavio disse:

    “A mulher tem que ter qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora, qualquer coisa que sente saudade, o moletom de um amor machucado, uma beleza que vem da certeza de se saber mulher, ponha um pouco de amor na sua vida, como no seu samba”

  2. Otavio disse:

    O molejo de um amor machucado, para ser amor, para ser só perdao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…