‘Cidade Mais Limpa’ recolhe mais de 900 toneladas de lixo em Petrolina

por Carlos Britto // 31 de maio de 2022 às 07:20

Foto: Ascom PMP/Seinfra divulgação

Com a possibilidade de chuvas, apesar de não ser mais esse o período em Petrolina, a prefeitura agiu de forma preventiva no último final de semana por meio de um grande mutirão que contou com máquinas e 16 frentes de serviços. Durante dois dias, foram visitadas 15 localidades em diversos pontos da área urbana do município. A operação, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), integra as ações permanentes do programa ‘Cidade Mais Limpa’. Durante os dois dias de trabalho, foram retiradas mais de 930 toneladas de lixo das áreas públicas e canais de águas pluviais da cidade.

A operação contou com o reforço de 10 caçambas, 5 retroescavadeiras, duas máquinas patrol, uma escavadeira hidráulica, além de outros maquinários. Todo o material removido das ruas foi encaminhado ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) para o devido processamento.

O secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, fez uma avaliação dos trabalhos. “Graças ao compromisso de toda a nossa equipe, tivemos um excelente resultado com a operação com máquinas, no último final de semana. A quantidade de material ainda nos chama bastante atenção, mas acreditamos que com a ajuda dos petrolinenses esse volume de lixo nas áreas públicas pode e deve diminuir. A operação, bem como o reforço na limpeza por toda a cidade, foi um pedido do nosso gestor, Simão Durando. Em breve, levaremos o serviço para outras localidades“, destacou.

‘Cidade Mais Limpa’ recolhe mais de 900 toneladas de lixo em Petrolina

  1. Pé no Saco disse:

    Daqui a 5 dias vai ter 20 toneladas já que tem muito porco e porcas que preferem jogar o lixo na rua, e outros que preferem chamar um carroceiro para jogar o resto de construção nos terrenos dos outros invés de alugar um bota fora.

  2. Estão todos cegos disse:

    O que surpreende não é a Prefeitura recolher 930 toneladas de lixo. O que espanta é este volume ter sido acumulado.
    Onde estão as campanhas com foco no respeito ao meio-ambiente e destino do lixo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.