‘Cidadania Com Vez e Voz’, do MPPE, virá pela primeira vez ao Sertão

por Carlos Britto // 24 de julho de 2022 às 17:31

Foto: MPPE/divulgação

Nos próximos dias 1º e 3 de agosto, o Projeto ‘Cidadania com Vez e Voz’, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania (CAO Cidadania) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), estará nos municípios de Petrolina (Sertão do São Francisco) e Salgueiro, (Sertão Central), respectivamente. Essa será a primeira vez que a iniciativa aportará na região, promovendo ações de escuta da comunidade.

Nas duas ocasiões haverá tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Essa chegada do Cidadania com Vez e Voz no Sertão tem para nós uma representatividade imensa. Porque a gente sabe que a distância faz com que a regionalização do projeto ganhe uma proporcionalização de maior importância, para que a gente possa, não apenas chegar junto e fomentar essa abertura de portas para o Ministério Público, mas também avançar no tocante a quebra do silêncio do povo tradicionalmente desprovido dessa oportunidade de escuta”, destaca a coordenadora do CAO Cidadania, promotora Dalva Cabral.

As ações ocorrerão em parceria com as Promotorias de Justiça locais e contam com uma palestra de Dalva Cabral, além de um espaço para diálogo com os participantes e recolhimento de denúncias e aplicação de questionário contemplando diversos eixos que englobam a cidadania, como moradia; combate à fome; drogas; violência doméstica; direito do idoso; entre outros. Dessa forma, o trabalho continua após os eventos, com o encaminhamento das denúncias às autoridades competentes e a produção de relatório de diagnóstico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.