Ciclofaixa começa a ser implantada ao longo da Avenida da Integração

1

A Prefeitura de Petrolina está implantando mais de três quilômetros de ciclofaixa ao longo da Avenida da Integração para ampliar o espaço reservado às bicicletas nas ruas da cidade. A nova ciclofaixa será de uso exclusivo em horários e dias específicos para os ciclistas que transitam do Monumento da Integração até o supermercado GBarbosa. A ideia é cobrir a área complementando a ciclofaixa à ciclovia que já existe na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio.

Até o momento, segundo a prefeitura, as equipes já concluíram a pintura da via reservando a área para os ciclistas, mas posteriormente a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) vai implantar tachões e sinalização vertical alertando os motoristas a respeitarem a área reservada aos ciclistas.

De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Edilson Leite (o Edilsão do Trânsito), as equipes técnicas da Autarquia já estão fazendo estudos para determinar os horários nos quais a faixa será de uso exclusivo. A medida visa a garantir total segurança à circulação das bicicletas, evitando o entrelaçamento com o fluxo de veículos motorizados no trecho.

Edilsão ressaltou também que os condutores de veículos podem trafegar, durante a semana, pela ciclofaixa, até a definição dos horários.

(Foto: Jonas Santos/Ascom PMP/Divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Ao invés de uma ciclofaixa, deveriam fazer uma faixa elevada para pedestres e ciclistas. O trecho do G-barbosa até o Posto Catavento tem um trânsito enorme de pessoas, que arriscam a vida andando entre os carros, pois as calçadas estão tomadas por mesas de estabelecimentos comerciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome