Ciclo junino de Petrolina será encerrado com Forró da Espora e Missa do Vaqueiro

por Carlos Britto // 25 de junho de 2025 às 21:30

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP arquivo

O Ciclo Junino deste ano em Petrolina será encerrado no fim de semana com dois importantes eventos culturais: o tradicional Forró da Espora e a emocionante Missa do Vaqueiro. Os festejos, que movimentaram a cidade e atraíram milhares de visitantes, terão uma programação marcada pela fé, tradição e identidade cultural.

O Forró da Espora, que acontece no sábado (28), promete reunir vaqueiros, famílias e admiradores da cultura sertaneja em uma grande celebração regada a música e alegria. A abertura dos portões será às 19h30, no Estádio Paulo de Souza Coelho, com apresentações de grandes artistas da região: Adãozinho de Rajada, Inácio Aboiador e Edu Guerra.

A festa só termina no amanhecer de domingo (29), com a Missa do Vaqueiro, na Porta do Rio, Orla da cidade, num momento especial de devoção e homenagem aos homens e mulheres do campo, que reafirma o elo entre religiosidade e cultura popular. Os vaqueiros seguirão em cortejo, saindo do Estádio Paulo de Souza Coelho em direção ao local da celebração, para agradecer as bênçãos recebidas. A missa começa às 9h e contará com a participação dos cantores Raimundinho do Acordeon, Sérgio do Forró e do Coral de Aboio.

As festividades são realizadas pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários