Ciclista escapa de atropelamento e cobra acostamento na Transnordestina  

por Carlos Britto // 02 de julho de 2022 às 08:35

Após quase ser atropelado na rodovia Transnordestina, entre os bairros Dom Avelar e Pedra Linda, na Zona Norte de Petrolina, no final da tarde dessa sexta-feira (1), o ciclista petrolinense Márcio Silva procurou o Blog para cobrar das autoridades mais atenção e engajamento para a construção de acostamento na via.

“Precisei me jogar da bicicleta para que o caminhão não passasse por cima de mim. Ele passou em alta velocidade e ignorou completamente que tinha um ciclista na pista. Uma total falta de respeito. Essa Transnordestina já foi palco de inúmeros acidentes, e se nada for feito, como um acostamento, por exemplo, vidas continuarão sendo perdidas nela”, relatou Márcio.

Em maio, o prefeito de Petrolina, Simão Durando Filho, esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Brasília (DF), para solicitar recursos à duplicação da Rodovia Transnordestina, visando a melhorar a fluidez e a segurança do trânsito na região. Mas ainda não foi definido o prazo para a reforma.

Ciclista escapa de atropelamento e cobra acostamento na Transnordestina  

  1. Juliano disse:

    Complicado. Só queria deixar registrado que nós locais onde existe ciclovia é muito comum o ciclista ainda insistir em transitar entre os veículos.

  2. Paulo disse:

    Tem acostamento só que é de terra e amaioria dos ciclistas não querem andar na terra aí fica correndo risco andando na pista disputando com veículos pesados e tem de saber que o mais fracos é o ciclista mas não tem medo corre o risco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.