Cia de Dança fará apresentação gratuita em Petrolina

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2022 às 20:00

Foto: Cortesia

A Qualquer Um dos 2 Cia de Dança (QQU2) está comemorando quinze anos de existência. Para celebrar, o grupo vai realizar de 11 a 14 de dezembro, a 11ª edição da Mostra 14 de Dança. A programação conta com o apoio do Sesc, e terá em sua grade, exibições de videodanças, apresentações de espetáculos e debate.

A abertura será no sábado (10), a partir das 18h, no espaço Janela 353, com a exibição das videodanças “Onde Ele Anda é Outro Céu”, de André Vitor Brandão (Petrolina/PE); “Transformância”, de Pedro Lacerda (Petrolina/PE); “Tá Sim”, de Tássio Tavares (Petrolina/PE); e “Caminhos”, de Cleybson Lima (Petrolina/PE).

Na segunda-feira (12), a programação acontecerá no Teatro Dona Amélia, às 19h, com a apresentação da Mostra Ailton Marcus de Solos e Duos. No dia 13, a Qualquer Um dos 2 Cia de Dança encena, também no Teatro Dona Amélia, às 19h, o espetáculo “Cavalo” e lançará o e-book “O Homem que Dança – A presença do Corpo Masculino na Dança Contemporânea”, de autoria do grupo.

No dia 14, a dança e as produções locais estarão em evidência na Conversa de Boca Cheia – “Corpos da memória: escrevivências da dança ribeirinha”, que irá reunir grupos locais a partir das 15h, no Sesc. Os ingressos para as atividades da programação serão vendidos no sistema “Pague o quando puder”, quando o público decide o valor a ser pago.

Mostra

Considerado um espaço de experimentação e pesquisa da dança contemporânea brasileira, a Mostra é realizada desde 2012 pela Qualquer Um dos 2 Cia de Dança (QQU2), e surgiu como uma homenagem ao bailarino Ailton Marcos, que faleceu em 2009. O evento celebra o dia do nascimento desse artista, 14 de dezembro, que é considerado um dos precursores da Dança Contemporânea, em Petrolina. Além do Sesc, o evento conta com o apoio da Abajur Soluções em Audiovisual e Janela 353.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.