Chuvas prejudicam fornecimento de energia em Petrolina

4

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vem sendo alvo de muitas críticas em Petrolina, principalmente por causa das interrupções no fornecimento de energia, o que vem acontecendo com bastante frequência na região. Essas reclamações aumentaram de ontem (7) para hoje (8). Tudo por causa da chuva.

Em algumas emissoras de rádio da cidade, os ouvintes denunciavam falta de energia elétrica desde a tarde de quarta-feira. Nos bairros Rio Corrente, Cohab Massangano, São Gonçalo e Cohab VI, por exemplo, as oscilações de energia assustaram os moradores. Muitos chegaram a desligar a chave geral das residências com medo de que as interrupções danificassem os eletrodomésticos.

Em nota enviada à imprensa, a Celpe informou que “em decorrência das fortes chuvas, associadas a ventos de maior intensidade, os chamados na regional Petrolina registraram um aumento de 40% em relação a um dia considerado normal”.

De acordo com informações da Companhia, a concessionária reforçou em 50% o número de equipes de prontidão. “A maioria dos casos está relacionada a interferências de galhos de árvores na rede de distribuição de energia”, informou. A Celpe ressalta ainda que está atuando para restabelecer o fornecimento das áreas afetadas e manterá o reforço do contingente até a regularização dos casos.

4 COMENTÁRIOS

  1. o descaso da celpe com a moradora da cohab massangano,maria alice,que reside na rua 61 n;55 esta sendo grande,pois desde ontem esta sem energia na sua redencia por conta de um curto-circuito.JA foram feitas varias ligaçoes e não foi solucionado o problema

  2. POIS É . SÓ É DAR A PRIMEIRA CHUVA..PRA COMEÇAR OS PROBLEMAS…SE DER MAIS OUTRA..COMEÇA..A CHORADEIRA DOS BAIRROS SEM ESTRUTURAS…ESSA É NOSSA PETROLINA…UM ABRAÇO….

  3. Gente alguem precisa fazer alguma coisa, minha vó esta sem energia elétrica desde de ontem em sua residência, na hora do fato acontecido foi feita a primeira ligação para a prontidão e nada, minha vó está tendo prejuizos e nada foi feito, cade os vereadores e políticos, cade os representantes que naum fazem nada!!!!
    Vergonha desse Brasil ….

  4. Interessante! Basta o tempo nublar que a distribuiçõ de energia em Petrolina fica prejudicada… e isto não é de hoje. A população fica sem energia, a Celpe não se manifesta, os poderes constituídos se calam e a chuva vem e piora tudo, em termos de eletrificação urbana!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome