Chuvas continuam causando transtornos em bairros de Petrolina e Juazeiro

5

Chuva 1Chuva 2Chuva 3As chuvas que caem na região desde o início do Carnaval continuam causando transtornos em Petrolina e Juazeiro. Não na zona rural, que comemora o período chuvoso. O problema é na área urbana.

Algumas comunidades chegam a ficar praticamente ‘ilhadas’, com ruas totalmente alagadas. No Jardim Flórida (foto 1), em Juazeiro, a falta de pavimentação das vias é uma reclamação antiga dos moradores. Segundo eles, “qualquer pingo d’água” é o suficiente para impedir a passagem de motoristas e pedestres.

Já no bairro Cacheado (fotos 2 e 3), em Petrolina, além do excesso de lama, a chuva traz o risco de desabamento de vários barracos. Os moradores sempre recebem lonas da Defesa Civil do município, mas cobram uma solução definitiva para o problema.

5 COMENTÁRIOS

  1. Aqui e essa a realidade, a conversa da gestao municipal desde20/09/2009 quando aqui fizeram uma grande festa inclusive com artista de renome nacional(targino gondim)era que naquele dia nossos problema se acabariam assinarao ali no palco mesmo um convenio entre caixa,prefeitura e ministerio das cidades ,esperamos e nada aconteceu… 01/10/12 chega ate aqui julio lossio e diz em alto e bom som em epoca de eleicao ( eu morei muito tempo de aluguel ate fazer minha casa tudo demora) se as casas de voces nao iniciarem em 1de dezembro daquele corrente ano poderiamos ir todos pra sua casa nao fomos, ate porque la nao nos cabia… passado tempo julio mesmo cassado assina o projeto do cacheado em brasilia acompanhado de seus secretario por teleconferencia da sala dele na prefeitura acabaria ali nossos problemas naoooo,ele chega de brasilia vem pelo cacheado ja no sabado e diz em alto bom som as maquinas entram aqui na segunda 06/09/13 entrou nao questionado porquer nao entrou eles diem e porque pra nao mexer com voçes vamos comecar pelo pedra linda ja la no pedra linda cavaram valetas e mas valetas e pararam ,passado o tempo quetionamos eles dizem ocorreu um erro vamos conserta e por ai vai para tudo de novo…..chega as chuvas em dezembro cai barraco e mas barracos a defesa civil como sempre distribui lonas tiram os desabrigados mas e o papel deles, mas uma vez aproveitando o ensejo das queda de barracos e de famiias desabriadas eles dizem em janeiro comecam as construcao das casas estamos em marco e nada nada e fica a pergunta serar que tudo isso nao passa de historia pra boi dormi? moro a nove ano aqui e todas promeca acaba quando passa a eleicao

  2. Em Petrolina ja falei e continuo afirmando que ha uma miopia na administração municipal ja ha alguns anos que observo, isto desde que aqui cheguei ha 17 anos
    que não são realizadas obras de drenagem urbana e nem de saneamento porque este problema só acontece quando chove,é como se construíssemos uma casa e não colocasse telhado, alem do problema acontecer no dia a dia pois não ha proteção aos raios solares ou seria resolvido se colocasse a casa sob uma arvore,,com relação as chuvas não ha minima preocupação, isto com relação as ruas quanto ao destino das águas Petrolina é uma cidade onde não se planeja nem se pensa em precipitações pluviométricas então contam com o sol durante o quatro anos de administração.Os eleitores no dia de votar não se lembram de chuvas acredito que no dia das eleções se houver uma chuva intensa eles saberão expurgar da politica este míopes…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome