Chuvas aliviam colapso no abastecimento d’água em cidades do Sertão pernambucano

1

barragem sertão

As cidades de Brejinho e Itapetim e o distrito de Borborema, em Tabira, no Sertão do estado, estão voltando a receber água pela rede de distribuição da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Seus mananciais saíram do colapso após as chuvas ocorridas na última semana de março, no Sertão do Pajeú.

O município de São José do Egito também foi outro que teve o cenário de forte estiagem aliviado pelas chuvas e terá seu abastecimento ampliado até maio. Isso foi possível porque diversos mananciais que estavam totalmente secos represaram água, sendo que alguns chegaram a transbordar.

Segundo a assessoria da Compesa, estima-se que o volume de água acumulado nesses mananciais deverá suprir a demanda de abastecimento nas cidades por até três anos, caso não volte a chover nesse período. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. É bom que se investiguem a utilização da carros Pipas para colocarem agua no interior,pois depois de tantas chuvas que tivemos em Janeiro ainda temos muitos pipas trabalhando fazendo de conta que colocam água,será que é mesmo necessaríssimos estes Pipas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três × 2 =