Chuva causa transtonos

por Carlos Britto // 18 de março de 2009 às 06:30

Hoje quando você sair de casa vai se assustar com o número de árvores no chão.

Só por onde andei ontem a noite: Praça do Galo, próximo ao cemitério, próximo ao estádio vi muitas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o muro do estádio municipal caiu, cerca de 30 árvores foram derrubadas e a fiação elétrica foi danificada. Carros, prédios e barracas ficaram destruídos e alguns bairros, entre eles o Gercino Coelho, ficaram sem energia.

Foi o retrato de uma forte chuva no início da noite de ontem que caiu com força. Nas duas fotos, tiradas logo após a chuva, você pode sentir o clima:

Chuva causa transtonos

  1. AVELAR AMADOR disse:

    A QUEDA DE MUITAS ARVORES DEVIDO AS CHUVAS, PRINCIPALMENTE FICUS E ALGAROBAS, JUSTIFICA O NÃO PLANTIO DE TAIS ARVORES VISTO QUE AS MESMAS NÃO TEM UM SISTEMA RADICULAR QUE SUPORTE CHUVAS COM VENTOS FORTES…. COM A PALAVRA SETOR DE MEIO AMBIENTE DA PMP…

  2. cosme cavalcanti disse:

    Correto Avelar, a Câmara Municipal já devia ter encaminhado um projeto de lei proibindo o plantio dessas especies citadas e outras exóticas que caem com qualquer vento e chuvísco, também prejudicam as redes de instalações hidro-sanitária.Em muitas cidades, já existe a proibição em toda área urbana.E as malditas algarobas da orla,desde o Círculo Militar até o restaurante Cheiro Mineiro, ninguém ver o rio, parece que estamos numa roça, algaroba é pasto não serve para arborização, tem que ser exterminadas todas da cidade, principalmente as das márgens,pois elas destroem toda mata ciliar nativas e ainda representa um perigo para as pessoas que andam e moram nas proximidades.Muitos já prometeram, mas até agora nada… certamente não pensam no pior…Tá na hora Carlos Britto de provocar um grande levante! Embrapa, Promotoria do Meio Ambiente,Promotorias Federais,Prefeitura,Ambietalistas (graduados e não ecochatos).É uma vergonha o turista não poder contemplar o mais belo por do sol, nossa cidade precisa de cuidados especias com idéias simples e criatividade! vamos esperar,não muito!

  3. Josélia Ferreira disse:

    São fotos que preocupam e entristecem. Mas o problema maior, são as cidades que crescem sem um planejamento adequado, pelo menos, deveriam a partir de agora, começar a praticar as ações prometidas e tão necessárias para o desenvolvimento das duas cidades. Ainda tem jeito: saneamento básico bem estruturado; plantio de árvores adequadas em ruas e praças bem construidas, que facilite o escoamento das águas das chuvas; implantar ações práticas e concretas imediatas que viabilizem a mobilização da comunidade com processo seletivo e reciclagem de lixo em toda a cidade(lixo provoca entupimento de esgotos e bueiros). Essa ação promove a conscientização da sociedade para esse problema tão agravante, e para outras questões também, o que se inclui a defesa do meio ambiente, a saúde, educação etc… Isso todos sabem, é claro, Portanto, quem sabe nos próximos anos baianos e pernambucanos, possam olhar para as duas cidades irmâs e ver o quanto que mudou e como cresceu ordenadamente, dando e mostrando exemplos a outras regiões dos estados. Parabéns pelo blog.

  4. Tô de olho!!!! disse:

    Carlos Brito, por favor deixe eu xingar esse cara.

    Harisson, Juazeiro BA, ZÉ MANÉ PRA LÁ DE BESTA. tu queres comparar os problemas de um grande centro com qualquer bairros? e por que vc não fica em seu bairro fazendo cursinho das escolas municipais e vem para o centro fazer SAGRE? Se manca !!!!

  5. Ze Dantas disse:

    Harrison vc devia respeitar as familias que vivem em Petrolina,que aqui nasceram ou prá aqui vinheram. Petrolina é uma das cidades mais deinâmicas do Brasil se vc n sabe,leia mais,conheça ou pouco mais a historia dessa terra. Os transtornos causados por essa chuva foi algo atipico,o que eu n entendo é vc sair de Juazeiro que respeito e acho uma cidade bela e dinãmica prá vir estudar numa “pocilga'”. Tenha respeito com essa terra aprenda á respeitar as pessoas,talvez sua cultura seja realmente de quem vive numa pocilga,prá abrir á boca e derespeitar o nosso povo. juazeiro náo é nem nunca será uma pocilga,mais talvez onde o senhor mora deva ser uma verdadeira pocilga sem cultura e um desrespeitador das familias. Se enxergue e viva sua insignificância. Salve Petrolina,salve Juazeiro cidades irmãs dinâmicas e que uma precisa da outra,talvez as duas não precisem de pessoas como vc.

  6. CHORA NENEN disse:

    Lembramos também que os maiores culpados dessa situação é a população que não colabora. Outro dia ao passar em frente a uma residencia proximo a praça da 21 de setembro, observei uma senhora jogando o lixo na rua. Parei e perguntei se o caminhão do lixo não passava por ali e obtive a seguinte resposta: Eu pago IPTU é pra isso mesmo, sujar e eles limparem e soltou boas gargalhadas. Depois a culpa é do prefeito que não manda limpar a cidade.

  7. Harisson, Juazeiro BA disse:

    Isso é o que eu chamo de imparcialidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *