Chuva cai e espanta foliões no carnaval de Petrolina

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2009 às 23:11

A quinta e penúltima noite do carnaval de Petrolina – intitulado “A Nova Folia de Petrolina: De José Coelho a Nelson Moura” – deveria começar com um ‘arrastão’ da Frevuca e Gildinho e os Metais de Ouro, a partir das 18h30 desta segunda(23) mas a chuva acabou espantando os foliões, embora uns aguerridos não desistam.
No principal pólo de folia na cidade sertaneja, a praça 21 de Setembro, no centro, a noite conta ainda com os desfiles dos blocos “Os que ficaram”, “Habeas Folia” e “Fuá”.

Já as apresentações musicais ficam por conta do Samba de Véio da Ilha do Massangano, Banda Sais, Orquestra Fernando Júnior e Geraldinho Lins.
Além do centro, a folia de Petrolina está espalhada por outros focos como o Clube América, no bairro de Areia Branca; Cohab Massangano e o Carnaval dos bairros Rio Corrente/Cohab VI. Nestes dois últimos, a animação fica por conta dos blocos Fuá, Bicharada, Kaçaxeiro, Frevoxaxado e as Pererecas.
Amanhã, terça-feira, último dia da folia momesca em Petrolina, a programação cultural inclui o encontro de blocos, a partir das 17h, no pólo da 21 de Setembro, além de shows com Só Para Contrariar, Orquestras Fernando Júnior e Saraiva, Premier e Alan Cléber e Banda.

Com informções do JC Online

Chuva cai e espanta foliões no carnaval de Petrolina

  1. Watergate disse:

    que venha uma tempestade!

  2. Chico disse:

    Noticiaram enfim que o carnaval daqui não tem público.

  3. João disse:

    pra mim não foi problema, pulei, brinquei do mesmo jeito !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *