Chocolates são recolhidos pela Anvisa por conter risco de fragmentos de vidro

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2022 às 20:15

Foto: Reprodução

A empresa Garoto terá que recolher dois lotes de chocolates após recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta terça-feira (18). “O procedimento de recolhimento foi iniciado pela empresa, tendo em vista a constatação de avaria em um dos equipamentos de produção da fábrica com risco de conter pequenos fragmentos de vidro em produtos dos lotes mencionados, podendo causar lesões na boca ou mucosas”, informou.

Um dos lotes é o da barra de 80 gramas do chocolate ao leite de castanha de caju. O outro é do chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, também de 80 gramas. De acordo com a documentação apresentada pela empresa à Anvisa, a maior parte dos produtos dos lotes implicados não foi comercializada, porém, alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha (ES) e no estado de Santa Catarina.

Diante da iniciativa da Garoto, a Anvisa informou ainda ter publicado hoje (18) a Resolução-RE nº 3.420 (de 17 de outubro deste ano), que determina a proibição de comercialização, distribuição e uso, além do comunicado do recolhimento voluntário dos dois lotes do produto.

Os lotes em questão são o 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023; e o 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023.

Consumidores

Os consumidores que eventualmente tiverem adquirido produtos dos lotes em questão não devem consumi-los. A embalagem deve ser guardada e o cliente deve entrar em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto, pelo telefone 0800 055-9550, de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados, ou pelo e-mail sacgaroto@garoto.com.br para troca ou reembolso gratuito. (Fonte: Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.