Empresário Chico Pé de Louro recebe homenagem da PMPE

14

Scan005O empresário Francisco Herculano, mais conhecido em Petrolina  como “Chico Pé de Louro”, recebeu ontem (11) uma homenagem da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) pelos serviços prestados à Corporação.

Ele foi agraciado com a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, juntamente com outras personalidades civis e militares.

A homenagem aconteceu durante a solenidade que encerrou as comemorações alusivas aos 188 anos de existência da PMPE. Chico Pé de Louro não escondeu a emoção.

14 COMENTÁRIOS

  1. Grande Francisco Herculano!

    Sua contribuição para a cultura desta cidade, seu exemplo de luta e de galgar os degraus da vida, social e capitalista, são, finalmente, recebedora do reconhecimento público.

    Fico, por você, feliz de “ver e viver” este momento.

  2. Torne seu conceito de cultura mais amplo e saberá analisar o que escrevi.
    O Popular e o Erudito são lados distintos da mesma cultura.. O Culto e o Anedótico. O Clássico e o Popular. Chico é um do “Popular”. Habita o sonho de muitos iguais na origem, pobre e sem estudos, de vencer e “chegar lá ” como ele chegou e ficou e está. Você percebe até onde vai a “fama” de Chico Pé de Louro? Queiramos ou não, é uma figura popular, do FOLK LORE, no dizer da origem alemã da palavra, ‘DO CONHECIMENTO POPULAR”. Isto o Francisco Herculano é, independente de minha vontade, mas de fácil constatação por muitos. Assim o entendeu a Polícia Militar de Pernambuco.

  3. \Comandante, escolha os bravos policiais militares que doam suas vidas em prol da gloriosa PMPE e nem sempre são reconhecidos e renda homenagens a eles. Eles sim, merecem muito mais. “Polícia Militar de Pernambuco, bravura e lealdade varonil…”

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome