Cheia da Barragem do Boqueirão alivia vida de agricultores em Cabrobó

por Carlos Britto // 24 de abril de 2009 às 16:20

Os moradores da localidade do Boqueirão, em Cabrobó (PE) parecem não estar nem um pouco preocupados com as cerca de 30 propriedades rurais que a barragem da comunidade inundou por conta das últimas chuvas na região.

Se água retida pela barragem prejudicou algumas propriedades, por outro lado também trouxe alívio para muita gente, conforme explica o agricultor Ubaldo Gonçalves Novaes. “Ninguém aqui pensa em indenização ou coisa parecida. O que a gente quer mesmo é aproveitar a água para regar nossas roças e plantar nossos produtos”, afirma.

A barragem do Boqueirão está beneficiando 300 famílias da localidade. Já existem inclusive plantações de cebolas sendo cuidadas com a água armazenada na barragem.

Iniciadas em 2005, as obras de construção da Barragem do Boqueirão custaram aos cofres da Codevasf mais R$ 1milhão, em parte através de emendas parlamentares. Segundo o superintendente da 3ª SR Codevasf, Luiz Frota, ainda deverão ser gastos em torno de R$ 300 mil para a conclusão da barragem, prevista para o final do ano.

Com informações da 3ª SR Codevasf      

Cheia da Barragem do Boqueirão alivia vida de agricultores em Cabrobó

  1. COMENTÁRIOS! disse:

    Sôbre os comentários! Ou se coloca o nome com sobrenome ou então com pseudõnimo!
    Num comentário sôbre a visita do Ministro José Múcio a Cabrobó e que consta uma foto do ministro entre o prefeito e o irmão uma pessoa faz um comentário! O nome da pessoa chama-se Carlos, mas carlos de quê? Existem vários carlos! Assim um pode se passar pelo outro!
    Aí companheiro complica tudo! Cuidado aí BRITO!

  2. Watergate disse:

    A produção de maconha esse ano bate o recorde!

  3. Watergate disse:

    E tudo levado para Petrolina!
    Aliás traficantes é o que num falta na california do nordeste que tudo se faz é pra LAVAGEM de DINHEIRO!

  4. CABROBÓ disse:

    WATERGATE, voce deve ser um desses ignorantes de Petrolina, integrante do operariado da fruticultura, que nem sabe que o Município de Cabrobó é um dos Municípios mais bem estruturado e administrado do São Francisco. Pelo menos tem um prefeito de vergonha, não como vocês que têm um dublê de Collor, desorientado que ta deixando a cidade mais esburacada do que a Lua….Cabrobó é o maior produtor de Arroz do Estado de Pernambuco e um dos maiores produtores de cebola. Aqui ninguém planta mais maconha. Além do mais temos o maior canteiro de obra do PAC, que gera milhares de emprego, portanto amigo não há necessidade de plantar maconha….

  5. Watergate disse:

    Primeiro, eu so escrevi o primeiro comentario. O segundo foi de um clone cabroboense.

    Segundo, se elegermos Julio Lost 100 vezes, ainda assim Cabroconha nao alcançara o tamanho da areia branca e vai continuar como maior produtora de maconha e assaltantes de estrada de todo pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *