Chegada do novo bispo: mutirão realiza melhorias em áreas que receberão Dom Francisco Canindé Palhano

6

As equipes de limpeza e manutenção urbana da Prefeitura de Petrolina já concluíram os serviços previstos para a celebração da chegada do novo bispo diocesano da cidade Dom Francisco Canindé Palhano, marcada para hoje (3). Todo o trabalho foi realizado nas regiões da Orla I, Igreja Matriz e Igreja Catedral, locais por onde o 8º bispo da cidade vai passar durante a solenidade de recepção. As atividades foram coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).

Dentre as ações, estão varrição de vias, poda de árvores, catação de lixo e demais resíduos e pintura de meio-fio. Além disso, os jardins das praças Dom Malan, Maria Auxiliadora e Centenária receberam atenção especial, enquanto que os monumentos destas localidades foram limpos. Um acesso entre o ponto das barquinhas e o círculo militar também foi nivelado para facilitar o processo de desembarque da comitiva de Dom Francisco.

De acordo com o secretário da SEDURBS, Eduardo Carvalho, a maioria dos serviços já faz parte da rotina das equipes da prefeitura, mas foi intensificado diante do grande evento católico que fará parte da história da cidade. “Nós reforçamos o trabalho nessas áreas conforme solicitação da Diocese de Petrolina uma vez que, enquanto poder público, temos o dever de zelar pela nossa cidade e recepcionar da melhor forma uma importante autoridade religiosa que está chegando“, destaca Carvalho. (foto/divulgação)

6 COMENTÁRIOS

  1. A população pega barquinha todo santo dia e sabe que ali é um verdadeiro abandono, agora prá chegada do bispo, faz essa encenação toda! Espero que ao menos mantenham esse serviço de varrição e coleta de lixo diariamente.

  2. Bispo muito vaidoso.
    Sou católico, em Senhor do Bonfim o que mais notamos é que esse bispo não tem humildade, gosta de luxo e exibissionismo.
    Não consigo conciliar a minha fé com o comportamento do bispo. Nada pessoal, apenas não vejo o cristianismo nessa situação

  3. Louvável a atitude da prefeitura, é um Grande Líder Religioso, precisamos sim, organizar a casa pra receber as visitas…. Quem é que não faz uma faxina melhorada na sua residência pra receber com alegria uma pessoa querida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × um =