Chega a Petrolina primeira remessa dos 80 mil testes rápidos adquiridos pela prefeitura para detecção de Covid-19

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Chegou a Petrolina nesta semana a primeira remessa dos 80 mil testes adquiridos pela prefeitura municipal para a identificação de novos casos de Covid-19 na cidade. Inicialmente são 15 mil testes do tipo Swab rápido. O material adquirido vai ajudar na detecção precoce da doença e na avaliação do número de infectados.

Por meio do monitoramento e análise dos dados, é feita a devida orientação quanto aos cuidados que os pacientes devem ter durante o isolamento. Os testes continuarão sendo realizados seguindo critérios científicos e técnicos determinados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a ampliação da testagem para grupos de risco.

Os pacientes que estiverem com sintomas serão avaliados por um profissional de saúde que determinará qual teste é o mais adequado para cada caso. Os exames do tipo Swab Rápido são realizados durante o 3º e 7º dias de sintoma. O resultado sai em 20 minutos. O teste é realizado a partir de amostras coletadas da região nasal. Para realizar o procedimento, é necessário que o paciente esteja com sintomas gripais e procure um serviço de saúde para receber a notificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

treze − onze =