Depois de ser afastado por Lóssio, médico desabafa: “Ele misturou política com administração”

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2013 às 07:00

Dr Magalhães1 (1)O médico Renato Magalhães não esconde a surpresa e a decepção que sofreu na última sexta-feira (29/11), quando recebeu a notícia de que estava sendo afastado de suas funções na zona rural de Petrolina por motivações políticas. De acordo com ele, o próprio prefeito Julio Lossio (PMDB) teria pedido seu afastamento das unidades de saúde. O motivo, segundo o médico, teria sido pela presença dele na diplomação de Fernando Filho (PSB), no dia 20 de novembro.

“Eu fiquei muito surpreso quando recebi, em meu consultório, o vereador licenciado Major Enfermeiro. Com as mãos na cabeça e muito chateado, ele disse que estava vindo da casa do prefeito e que o mesmo havia mandado um recado pra mim de que eu estava afastado, demitido do trabalho. Questionei o que teria acontecido e ele respondeu que era porque eu tinha ido à diplomação de Fernandinho. De lá pra cá, eu não dei mais satisfação, não fui nem à secretaria”, conta.

Doutor Magalhães, como é conhecido em Petrolina, lamentou o fato de ter sido afastado daquilo que mais gosta: da medicina na zona rural, no “meio da roça”, como ele mesmo fala.

“Ele (Lossio) jogou fora um grande trabalho na zona rural, onde há uma necessidade grande de médicos. Fiquei com meu coração partido em deixar esse trabalho gracioso lá dentro da roça, em benefício de comunidades tão sofridas”, comentou.

Para o médico, Lossio não soube separar a administração municipal do momento político. “Ele misturou política com administração. Agora aguardo a proposta de outros municípios, já recebi convite de várias cidades, até mesmo de outros estados, como Bahia e Piauí”, revelou.

Depois de ser afastado por Lóssio, médico desabafa: “Ele misturou política com administração”

  1. cidadã disse:

    Não é surpresa nenhuma o AMADO PREFEITO fazer isso, quem não sabe que ´´e uma caracteristica dele ser vingativo!! Infelismente ele se acha o ‘DONO’ de Petrolina …me poupe!!!

  2. MULHER disse:

    O prefeito não precisa do atendimento do SUS, né?? Deve ser por isso que a preocupação dele com os pobres é assim, pois ja não tem medicos nos postos e os poucos que tem ele ainda faz esses fator de tirar… que país é esse???

  3. Maria Esse disse:

    É O RANCOR… É A PREPOTÊNCIA QUE DEIXA ASSIM… PENSAR EM SÓ EM SÍ…
    E ESQUECER DOS OUTROS…E O POVO QUE LEVE A PIOR… ATÉ O FIM…
    MUDANÇA JÁ!!!

  4. FERNANDO disse:

    PREFEITO TA CERTO

  5. Ando de Bike disse:

    Agora ficou claro qual é o cargo do “Major Enfermeiro”: ele trocou a vereança pra ser “menino de recado” do prefeito. Sinto pena das pessoas que votaram neste cara, perderam seu tempo em sair de casa ir até a urna e votar num indivíduo desse.

  6. ana maria pinto disse:

    e um absurdo nos precisando de medico na area de clinico geral .no bairro rio corrente e a secretaria mais o prefeito brincando de saude.

  7. ANDREA ANTUNES disse:

    MOLEQUE DE RECADO É O QUE FEZ O PREFEITO COM ENFERMEIRO MAJOR…….. TAMBEM, MAJOR NÃO SABE NADA DE POLITICA ……ISSO É QUE DÁ POVO VOTAR EM IGNORANTE QUE NÃO SABE QUAL O VERDADEIRO PAPEL DE UM VEREADOR SÉRIO. DAQUI A POUCO O DESCARTADO Vai ser vc major…….é so alvorlande parar de babar o oprefeito que ele sai e vc volta para camarae entra mudo e sai caLADO IGUAL AO VEREADOR DO APITO EDILSÃO. EITA CAMARA FRACA …… TENHO SAUDADES DAS ANTIGAS DISCURSSÕES…..

  8. Luis Fernando disse:

    Que atitude covarde, mandar recado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários