Chapéu de Palha passa para próxima etapa. Petrolina tem 6.826 cadastrados

por Carlos Britto // 08 de maio de 2009 às 18:12

cicerasoO número de trabalhadores rurais cadastrados no Programa Chapéu de Palha, do Governo de Pernambuco, cujas inscrições encerraram-se ontem (07) foi de 8.725 trabalhadores. Deste total, Petrolina ficou com 6.826 cadastros.  

Para Cícera Souza Gajarana, 28 anos, mãe de dez crianças e trabalhadora da fruticultura há seis anos, a iniciativa veio em boa hora. “O governador acertou em cheio trazendo o Chapéu de Palha aqui paro Vale. Vai ser uma ajuda muito boa e eu sei que vou gostar das atividades”, disse entusiasmada. Satisfeito também estava o jovem Rodrigo Barbosa, de 26 anos. “O programa chegou na hora exata e com toda certeza ajudará muita gente”, falou Rodrigo.

A segunda etapa do programa consiste na triagem do cadastramento, que ficará sob a responsabilidade Caixa Econômica. Depois vem a divulgação da listagem dos selecionados, que deve ser publicada ainda no final desse mês.

Apenas uma pessoa será beneficiada por família e o valor a ser pago pelo Governo de Pernambuco será de R$ 232,50. Já os beneficiados indicarão pelo menos uma pessoa do núcleo familiar para participar de atividades coordenadas pela Secretaria Estadual de Educação e pelas Secretarias Especiais da Mulher e da Juventude e Emprego.

As atividades e o pagamento do benefício, retroativo e correspondente aos meses de abril, maio e junho, está previsto para junho próximo.

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa/Chapéu de Palha

 Foto: Cícera Gajarana (agricultora)

 

Chapéu de Palha passa para próxima etapa. Petrolina tem 6.826 cadastrados

  1. enbaladeiras disse:

    Espero que as 2 mil enbaladeiras de manga e uva também sejam beneficiadas pelo programa já que ficaram de fora……………………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *