Chapéu de Palha inicia entrega dos cartões de frequência na próxima segunda-feira

0

Chapéu de PalhaOs beneficiários do Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada deverão retornar aos locais onde foram cadastrados em janeiro deste ano para receberem os cartões de frequência do programa. O período da entrega será de 18 a 22 de fevereiro nos sete municípios do Vale do São Francisco que fazem parte do programa: Petrolina, Lagoa Grande, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco e Petrolândia.

Serão realizados cursos de capacitação e profissionalizantes, oferecidos por cinco secretarias estaduais envolvidas diretamente no programa (Educação; Agricultura e Reforma Agrária; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo; e Mulher). Os cursos de capacitação têm menor duração, como os de artesanato e os Círculos de Cultura e Educação. Os de maior duração são os profissionalizantes e visam a preparar os beneficiários do programa para o mercado de trabalho.

Para receber o cartão, o trabalhador inscrito deve levar um documento de identidade com foto (RG, carteira de trabalho, habilitação ou reservista, por exemplo) e a carteira profissional. A previsão é de que as aulas comecem em março. De acordo com a assessoria de comunicação do Governo, o cartão não é para saque do benefício. Para isso os trabalhadores deverão usar o Cartão do Cidadão ou o Cartão do Bolsa Família.

Polos de entrega

Em Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Petrolândia, a entrega será feita no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) sediado em cada município. Petrolina terá sete polos de entrega dos cartões e Lagoa Grande terá dois. Dúvidas e outras informações pelo telefone 0800-282-5158.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome