Chapas de oposição indeferidas para eleições do Coren-PE realizam protesto

0

As três chapas de oposição indeferidas pela Comissão Eleitoral do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de Pernambuco realizaram ato de protesto, em frente da sede órgão, no Recife, contra a eleição de chapa única da situação e pela defesa da democracia no pleito. O protesto contou com a presença de enfermeiros, técnicos de enfermagem, professores e alunos das faculdades.

As eleições no Coren-PE estão previstas para o próximo dia 1º de outubro. No Estado a categoria é composta por 85 mil enfermeiros e técnicos em enfermagem. As três chapas de oposição (“Integração”, “Nova Ações, Grandes Mudanças” e “Valorizar é Respeitar”) entraram com recurso junto ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e denúncia ao Ministério Público Federal (MPF).

“Temos o maior respeito pela instituição Coren de Pernambuco, no entanto a comissão eleitoral tem agido de forma ditatorial, impedindo, através de manobras, um amplo debate sobre a enfermagem e a situação calamitosa do atendimento de saúde nos hospitais”, disse a enfermeira Maria Zilda Uchôa, presente ao ato de protesto. O espaço fica reservado à comissão eleitoral que coordena o pleito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome