Chamado de “Ronaldo Mourão” pelos colegas, Cancão diz que seu trabalho na nova Mesa Diretora é para tirar Casa Plínio Amorim “da mesmice”

4

Um dos componentes da nova Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, o vereador Ronaldo Cancão (PTB) foi ovacionado pelos colegas ao ser anunciado por Osório Siqueira (PSB) como o 1º vice-presidente, durante a cerimônia de ontem (1). Nos elogios recebidos, Cancão chegou a ser chamado de “Ronaldo Mourão” – numa referência ao vice-presidente ‘linha dura’, General Hamilton Mourão, empossado também ontem, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A brincadeira deve-se às polêmicas declarações de Cancão acerca do Regimento Interno da Casa, que faria cumprir à risca quando fizesse parte da Mesa. Cancão minimizou a comparação dos seus pares, enaltecendo Mourão ao afirmar que Bolsonaro escolheu “um homem sábio, inteligente e capaz”.

Perguntado se manteria uma postura semelhante à de Mourão no Legislativo de Petrolina, Cancão não recuou, garantindo que seu juramento feito ontem, durante a solenidade de posse da nova Mesa, é para seguir a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa. “Vamos fazer um trabalho dinâmico, produtivo e autêntico, com a compreensão da imprensa e a colaboração dos vereadores”, ponderou.

De estilo controverso e contundente, Cancão deixou claro que foi eleito para zelar pelo dinheiro público do povo petrolinense, e seu papel na Mesa será nesse sentido. Mas fez questão de tranquilizar Osório sobre eventuais ruídos que possam surgir. “Sou da Mesa Diretora, e a responsabilidade sobre qualquer fato que venha a ocorrer na Casa Plínio Amorim é da Mesa Diretora. Isso está no Artigo 28 da Lei Orgânica. O presidente é o ordenador de despesas. Mas quero tranquilizar Osório que a gente está aqui para fazer o melhor. O que não podemos é continuar com a Câmara nessa mesmice. A gente precisa colocar a Câmara num lugar de destaque em Pernambuco. A Casa Plínio Amorim tem vereadores de suma importância, com riqueza profunda de conhecimentos sobre projetos de lei, indicações, requerimentos, e a gente precisar dar uma maior publicidade a isso”, frisou.

Proposta

Destacando o papel da imprensa em levar esse trabalho a conhecimento da população, o novo 1º vice-presidente adiantou que se reunirá em breve com os demais colegas da Mesa para implementar melhorias no intuito de expandir ainda mais a atuação dos vereadores para mais petrolinenses. Nesse sentido, Cancão disse ter visitado várias casas legislativas pelo país para tentar trazer a experiência que observou nessas à Casa Plínio Amorim.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco × 5 =