César Durando rende homenagem ao José e Maria com data oficial de aniversário

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2022 às 09:40

Foto: Nilzete Brito: Ascom CMP

Um dos bairros mais populosos de Petrolina, com mais de 30 mil habitantes, o José e Maria – na zona norte da cidade – ganhou uma homenagem à altura de sua história. Como este Blog já tinha informado, o vereador César Durando conseguiu aprovar, na sessão da última terça-feira (23) na Casa Plínio Amorim, o projeto de lei 058/22, instituindo oficialmente o 15 de novembro como dia do aniversário da comunidade.

Em sua justificativa, César lembrou a importância do José e Maria, que teve início no ano de 1979, quando famílias de outras partes do Nordeste vieram para Petrolina fugindo da forte estiagem. Bastante humildes, essas pessoas começaram a construir suas casas usando papelões (daí o nome dado de ‘Vila Papelão’ à comunidade que surgia).

Passadas cinco décadas, o bairro hoje é praticamente uma cidade dentro de Petrolina, com uma estrutura que inclui rede de saneamento básico, pavimentação, escolas, transporte público e estabelecimentos comerciais em vários segmentos. “Hoje o José e Maria é uma comunidade desenvolvida, que orgulha seus moradores”, reforçou o vereador.

César Durando rende homenagem ao José e Maria com data oficial de aniversário

  1. Francisco de Assis dos Santos disse:

    Realmente è um bairro maravilhoso, mais tem muitas deficiências, como falta de uma feira livre organizada, de uma quadra e da retirada do lixão no centro do bairro, que foi aprovada pela propria prefeitura. senhor vereador(s), vamos elogiar mais também trabalhar para as melhoras necessarias que ainda falta. Que participou e participa das lutaspor melhoras tem orgulho de morar aqui.

  2. Snoop disse:

    Esses vereadores de Petrolina só sabem fazer data comemorativa e dar nome pra rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.