César Durando chama atenção da Secretaria de Saúde de Petrolina sobre falsos alertas para segunda dose de vacina contra Covid-19

1

O vereador governista César Durando (DEM) chamou atenção, durante a sessão plenária remota da Casa Plínio Amorim nesta terça-feira (20), para alguns falsos alertas quanto à vacinação contra a Covid-19 em Petrolina. César disse ter sido procurado por um cidadão, no dia de ontem (19), informando-lhe ter recebido dois avisos pelo WhatsApp, supostamente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para procurar um posto e tomar a segunda dose do imunizante. No entanto, ao procurar a unidade, ele não conseguiu ser vacinado e se revoltou.

Curiosamente ele recebeu um alerta à meia-noite, e outro ao meio-dia. Ele foi ao local de vacinação e não tinha a vacina, e saiu de lá furioso”, relatou o vereador. César disse ter procurado a SMS e conversou com a secretária de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, a qual assegurou que a pasta não envia alertas via WhatsApp sobre vacinação para segunda dose. Conforme Marlene informou a César, esses avisos são sempre feitos por e-mail ou ‘torpedos’ (SMS).

O vereador sugeriu à Secretaria de Saúde para orientar a população, através dos meios de comunicação locais, sobre esses alertas fakes, e mostrar como o órgão municipal de fato procede em relação à vacinação contra a Covid-19.

Por Antonio Carlos Miranda

1 COMENTÁRIO

  1. Até que enfim esse vereador se presta pra alguma coisa. Fraquinho é ele. Mas….tem a benção do vice prefeito, seu irmãozinho querido. Entrou na Câmara ba raça e agora tá mostrando um serviço bem pesado. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Caldo de pedra satisfaz mais .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

onze + cinco =