Cerimônia em Brasília marca 45 anos de atuação da Codevasf

0
Foto: Cássio Moreira/ Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou nesta terça-feira (30), na sede da empresa em Brasília, uma cerimônia para comemorar seus 45 anos de existência.

O evento teve a participação do ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Gustavo Canuto, da secretária nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR e da presidente do Conselho de Administração da Codevasf, Adriana Melo, além de outras autoridades.

Transmitido por videoconferência para as Superintendências Regionais (SRs) da companhia, o evento foi conduzido pelo diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Codevasf, Sérgio Costa, atualmente respondendo pela Presidência da empresa.

Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a Codevasf tem a missão de desenvolver bacias hidrográficas de forma integrada e sustentável, contribuindo para a redução das desigualdades regionais. Por meio de execução direta ou através de parcerias, a empresa executa obras e ações voltadas ao desenvolvimento por meio da implantação de projetos de irrigação, revitalização de bacias hidrográficas, oferta de água para consumo humano e animal, apoio a arranjos produtivos e obras de infraestrutura hídrica.

História

Criada em 1974, a Codevasf sucedeu a Superintendência do Vale do São Francisco (Suvale) e a Comissão do Vale do São Francisco (CVSF). A empresa completou 45 anos no último dia 16 de julho. Ao longo de sua trajetória, a empresa tem promovido ações que contribuem para o crescimento social e econômico das regiões inseridas na sua área de atuação, que abrange 27% do Território Nacional, em 12 Estados e no Distrito Federal, envolvendo 1.641 municípios e 17 bacias hidrográficas principais – Gurupi, Itapecuru, Itapicuru, Jequiá ou Ipoca, Mearim, Mundaú, Munim, Paraguaçu, Paraíba, Parnaíba, Pericumã, Real, São Francisco, Tocantins, Turiaçu, Una e Vaza-Barris –, além de outras bacias de Alagoas, Maranhão e Sergipe. Em Petrolina, o braço da companhia é a 3ª SR, e em Juazeiro (BA) a 6ª SR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome