Cerca de 1700 pessoas foram atendidas pelo programa ‘CRAS nas Comunidades’ em 2022

por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2022 às 21:30

Foto: PMP

Ao longo de 2022, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), realizou 22 edições do projeto ‘CRAS nas Comunidades’, totalizando 1.696 atendimentos. O evento tem o objetivo de estimular o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, prevenir rupturas de vínculos, promover acesso aos serviços sociais e contribuir na melhoria da qualidade de vida nas comunidades que não possuem unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A secretária da SEDESDH, Doriane Secchi Mascarelo, explica que o projeto é um importante serviço para garantir assistência social à população. “Durante o projeto, nossas equipes vão até as comunidades para levar informações, orientações e serviços às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e possuem dificuldades para acessar os serviços públicos. Ou seja, é uma iniciativa facilitadora da assistência social”, explicou.

O ‘CRAS nas Comunidades’ oferece atendimentos com assistentes sociais e psicólogos, disponibiliza novas inscrições e atualização do Cadastro Único, referenciamento dos usuários no CRAS, emissão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), inclusão em programas sociais, encaminhamento para a rede socioassistencial e multissetorial, além de orientação sobre a emissão de documentação pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.