Centros de genealogia em Petrolina ajudam a descobrir antepassados

6
CHF funciona na sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. (Foto: Reprodução)

Você já se interessou em saber as origens da sua família? Quem mora na região e tem curiosidade em descobrir seu passado, agora poderá fazer isso em dois Centros de Genealogia localizados em Petrolina. Também chamados de Centros de História da Família (CHFs), esses espaços são locais de pesquisa genealógica ligados à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – os mórmons.

De acordo com o bispo voluntário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Antonio Sá, pessoas interessadas em pesquisar e conhecer seus antepassados, independentemente de religião, podem ter acesso através do site www.familysearch.org  maior site da área do mundo -, a registros digitalizados de nascimento, casamento, óbito, batismo etc de todo o mundo, tudo de forma gratuita e orientação provida por voluntários.

Antonio Sá explica que os CHF’s estão equipados com computadores e equipamentos de última geração, bem como internet de alta velocidade, em um ambiente climatizado e bem organizado. Ele informa ainda que esses centros são os únicos voltados à genealogia na região.

O CHF Sede fica localizado na Rua do Amarelo, nº 126, Bairro Caminho do Sol. A outra unidade fica na Rua 19, nº 57, Bairro Cohab Massangano, zona oeste da cidade (próximo ao Samu). Quem se interessar, pode entrar em contato com os voluntários e agendar atendimento (Antonio Sá/87 98805-6386; Anísia Neri/98821-7508; Aline Brito/98823-0877 e Neuriberto Costa/98824-2564/996092592). Os CHFs funcionam de terça a sexta-feira (a partir das 19h), e aos sábados e domingos (a partir das 15h).

6 COMENTÁRIOS

  1. O site é ótimo! Consegui encontrar o atestado de óbito de meu bisavô e foi uma experiência maravilhosa pois não o conheci e nem sabia seu nome! Ja descobrir outros parentes desde então. É tudo muito simples e fácil de usar. Os consultores se disponibilizam gratuitamente para tirar as dúvidas necessárias. Muito legal mesmo.

  2. Gostaria muito de conhecer mais de meus antepassados..
    Faço pesquisas ha 23 anos…muito dificil devido a pobreza de arquivos …organizacões dos que já existem…e tb. De informações certas de imigrantes..
    Gostaria se possivel ter contato com Anísia Neri.
    Famiglia Neri.
    Regiao Bologna Italia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome