Centro de Referência em Saúde da Mulher de Petrolina passa dos 34 mil atendimentos em 2023

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2023 às 06:55

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Em 2023, o Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRM) de Petrolina – órgão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – registrou mais de 34 mil atendimentos e procedimentos. O espaço tem como objetivo desenvolver um trabalho especializado e voltado para as mulheres em diferentes fases de suas vidas, de forma cuidadosa e humanizada.

O local possibilita o acompanhamento de pacientes de todos os bairros da cidade. Tudo é feito com mais qualidade e na melhor infraestrutura. No Centro de Referência são ofertadas consultas com ginecologista, mastologista, odontólogo, psicólogos, nutricionista, patologista cervical e pré-natal de alto risco.

Além disso, são disponibilizados vários procedimentos, como avaliação antropométrica; aferição de pressão arterial; biopsia do colo uterino; biopsia do pólipo; coleta de material para exame citopatológico de colo de útero; colposcopia; criocauterização e eletrocoagulação de colo de útero; exérese de polipo de útero; inserção e retirada do dispositivo intrauterino (DIU); punção aspirativa de mama por agulha fina; ultrassonografia obstétrica; vulvoscopia; mamografia bilateral; ultrassonografia da mama; e teste da linguinha em recém-nascidos.

Para realizar uma consulta, é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e, havendo necessidade, receberá encaminhamento para o local. O Centro de Referência funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Avenida José de Sá Maniçoba, Centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A verdade é a seguinte: só vai, só funciona assim. Não adianta conversinha com essas OTORIDADES. Essas OTORIDADES têm compromisso…