Centro de Parto Normal de Petrolina registra primeiro bebê nascido em 2021

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Na madrugada deste domingo (3) o Centro de Parto Normal (CPN) Maria das Dores da Silva, em Petrolina, trouxe ao mundo a primeira criança de 2021 nascida na unidade médica. Em um ambiente aconchegante e assistido por uma equipe capacitada, o pequeno Matias Eliabe nasceu a 1h44 com 52 cm e pesando 3,565 kg.

Ele é o segundo filho de Elane Karolyne de Melo Lima, 27 anos, e Marcondes Souza Silva.”É muito emocionante. É o nascimento de uma nova vida, em um ano novo. Como mulher, mãe e avó, sei do significado desse nascimento. O Centro de Parto hoje se encheu de encanto, luz e amor, além de trazer ainda mais esperança para dias melhores”, destacou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

O equipamento público, que completou seis meses de funcionamento na última semana, tem como objetivo assistir mulheres grávidas com segurança, dignidade e compromisso, desde o pré-natal – realizado na rede básica de saúde, até o momento do nascimento do bebê. Já foram feitos cerca de 220 partos no CPN.

Infraestrutura

O local tem capacidade para realizar 150 partos/mês. A unidade conta com todos os ambientes decorados, banheira, bancos adaptados, sala de deambulação (local para passeio das gestantes), cinco salas de parto, ambiente de cuidados ao recém-nascido, sala de vacinação e setor administrativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 − 8 =