Centro de Juazeiro agora conta com lixeiras para coleta seletiva

3

O Centro de Juazeiro (BA) agora passa a contar com lixeiras para coleta seletiva. Oito equipamentos foram implantados pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), como alternativa voltada para o desenvolvimento sustentável. A coleta seletiva gera renda para dezenas de pessoas da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Juazeiro que, depois da triagem, comercializa todo o material coletado.

As lixeiras foram colocadas em pontos estratégicos como Orla Fluvial, Praças da Misericórdia, São Thiago Maior, Antonílio da França Cardoso, Terminal de Ônibus Urbano,  Vaporzinho  e ao lado do Paço Municipal. Segundo o SAAE, outras lixeiras serão instaladas em toda a cidade. Vale frisar que o órgão já havia colocado 20 pontos de entrega voluntária (PEV) na área central. (foto/divulgação)

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao SAAE pela iniciativa, mas devia ter contratado um projeto que discutisse melhor o local de implantação dos equipamentos, além de utilizar lixeiras fechadas e e com uma estética mais apresentável. Já que queriam dar visibilidade, poderiam colocar um equipamento mais integrado a paisagem urbana e que não ficassem em calçadas (já tão escassas na cidade).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome