Centro de Excelência da Fruticultura tem previsão de inauguração para o mês de agosto em Juazeiro

3

A construção do Centro de Excelência da Fruticultura está em fase de conclusão no Distrito Industrial de Juazeiro (BA), segundo informou a Prefeitura Municipal. O objetivo da unidade, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), é se tornar polo de geração e disseminação de conhecimento de ponta, norteando as ações dos produtores brasileiros e atender a escassez de mão de obra qualificada, agregando valor a fruticultura do país. A unidade tem previsão de inauguração para o mês de agosto.

Ontem (29) o prefeito Paulo Bomfim, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho, e o secretário de Governo, Clériston Andrade, visitaram o empreendimento, que tem oito blocos – dos quais serão instalados laboratórios, salas de aula, refeitório, banheiros, entre outros.

O Centro de Excelência vai contribuir para a competitividade e o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro através da qualificação profissional de produtores e trabalhadores rurais, da capacitação de técnicos para atuar na assistência técnica rural, da formação de técnicos de nível médio e do incentivo à pesquisa, ao empreendedorismo e inovação. (foto/divulgação)

3 COMENTÁRIOS

  1. Juazeiro é exemplo para Petrolina. O prefeito Miguel Coelho deveria trazer também o SENAR, como pode nossa cidade ser um dos maiores pólos de agricultura do Brasil e não ter um SENAR? Bora prefeito, queremos obras e investimentos, Petrolina precisa recuperar os 8 anos que ficou parado no governo anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome