Centro Comunitário da Vila Marcela está abandonado, diz presidente do bairro

por Carlos Britto // 30 de março de 2010 às 18:04

100_6502

O Centro Comunitário do bairro Vila Marcela, em Petrolina, encontra-se abandonado. Esta foi a avaliação da presidente da associação de moradores do bairro, Silvana Silva.

“Luto desde o ano passado falei com a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia e com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Geraldo Júnior. Eles me prometeram a reforma, mas até então nunca começou. Aqui está sendo lugar para prostituição e para consumo de drogas. Tem uns 15 dias que duas pessoas que usam drogas tocaram fogo e deixaram as portas queimadas. Este problema é uma preocupação para a comunidade”, afirmou a presidente da associação de moradores do Vila Marcela.

100_6507Silvana destacou que o abandono do Centro Comunitário não é novo. “São 15 anos de abandono. Entrei na associação em 2008 e peço encarecidamente que eles providenciem a reforma deste Centro. A comunidade está me pedindo a reforma, mas o papel do presidente de bairro é não fazer é cobrar. E este papel eu tenho feito”, disse.

A professora Emília da escola municipal Laurita Leda Coelho, que fica em frente ao Centro Comunitário, disse que a reforma do prédio iria servir para desenvolver as atividades da escola. “Este espaço serviria para ser sede do programa Ser Mais Educação, que funciona na cidade em 17 escolas. Este projeto precisa de parcerias para funcionar com as atividades que são chamadas de macrocampos. Contamos com esta reforma para desenvolvermos atividades como capoeira, acompanhamento de matemática e teatro com os alunos. A comunidade é carente”, enfatizou Emília.

Centro Comunitário da Vila Marcela está abandonado, diz presidente do bairro

  1. Carlos Cabção disse:

    Minha amiga Silvana, parabéns e sucesso na busca por melhoria para este bairro, quero dizer a vossa excelência que durante o período que residi neste bairro lutei escançadamente fazendo gestão juntos a todos os presidentes e candidatos a presidente desta associação onde tínhamos uma pauta de reivindicação e essa pauta foram entregues a todos os prefeitos e último deles ao prefeito Odacir Amorim cujo o mesmo se comprometeu em atender alguma dessas reivindicações.

    E justo a sua reivindicação da Presidente, pois o único espaço que a sociedade marcelense tem para desenvolver as oficinas, os treinamentos, reuniões é o Centro Comunitário.

    Espero que nessa gestão o Prefeito Lóssio venham atender os anseios desta a sociedade que deste 1996 quando eu era Diretor Financeiro dessa associação que tínhamos com reivindicação as seguintes ações:

    1. Saúde e assistência social:
    1.1. Transformar o Posto Policial em “Posto de Atendimento Médico”;
    1.2. Assistência Jurídica as ações comunitária;
    1.3. Programa de atendimento ao IDOSO/assistência médica, jurídica e etc.;
    1.4. Fiscalização das matanças clandestinas de animais.

    2. Educação, cultura e lazer (esporte):
    2.1. Melhoria e ampliação da escola (Incluir o primeiro grau colegiado (ensino fundamental, bem como o ensino médio;
    2.2. Restruturação e melhoria do campo e quadra poliesportiva;
    2.3. Treinamento e/ou cursos profissionalizantes;
    2.4. Oficina de artesanato,corte e constura.

    3. Organização do bairro infra-estrutura:
    3.1. Saneamento básico;
    3.2. Asfaltamento ou pavimentação de todas ruas do bairro;
    3.3. Iluminação no perímetro que liga a avenida 7 de setembro até o Bairro Vila Marcela;
    3.4. Arborização das ruas e da entrada do bairro;
    3.5. Construção de uma Creche;
    3.6. Estruturação da Entrada do Bairro;
    3.7. Construção de uma praça;
    3.8. Transferência do Centro Comunitário para Associação de Moradores.

    4. Segurança:
    4.1. Intensificar as rondas de viaturas policiais no bairro;
    4.2. Segurança na escola e nas ruas do bairro;

    5. CIRCULAÇÃO DE TRANSPORTE COLETIVO:
    5.1. Ampliação da linha de ônibus Petrolina/Juazeiro/Areia Branca até o Bairro Vila Marcela;
    5.2. Compatibilização dos horário dos ônibus principalmente os “Circulares”.

    Sabemos que algumas ações foram atendidas parcialmente, tal como pavimentação que foi feita apenas o corredor do ônibus, saneamento que com ampliação das ruas faz-se necessário que seja saneado.

    Apesar do baixo índice de criminalidade, faz jus o policiamento ostensivo em função de um crime que no Brasil se tornou comum e Petrolina não é diferente que é o uso de drogas, prostituição infantil essa é uma grande preocupação da atual presidente, exatamente pelo fato que essas ações pode não esta ocorrendo hoje, mais ação preventiva vai coibir para que não venha acontecer nesta comunidade.

  2. gato escaldado disse:

    Não sabia que em meu bairro tinha presidente que milagre!!!!!!!

  3. Carlos Cabção disse:

    Gato escaldado você é mais um que devia ficar calada ou que sabe entender melhor o que é uma sociedade organizada em busca de melhoria de sua comunidade. Você é daqueles que se esconde atrás de pessoas como Silvana, Nery, Sgt. Pessoa, Izidorio, Marcos Antonio, que lutam em cansavelmente por melhores condições na comunidade.

    Se você não sabe que no seu bairro tem presidente, não milagre isso monstra que você é um falastrão e que não tem e nunca teve compromisso com esse bairro, tu é do tipo que associação é o presidente e esquece que associação como próprio nome já diz é “Associação é uma entidade de direito privado, dotada de personalidade jurídica e caracterizada pelo agrupamento de pessoas para a realização e consecução de objetivos e ideais comuns, sem finalidade lucrativa”.

    Quando falamos em agrupamento de pessoas e lutar por e ideias comuns, é que as pessoas que tanto reclama neste bairro devia sair um minuto de suas casa e participarem de uma reunião procurar o presidente do que ele está precisando para que o mesmo possa reivindicar e melhor representar essa comunidade.

    No dia que a sociedade tiver consciência da sua importância e unir aos pouco que dedicam a uma luta pelo comunidade melhor e bem assistida a exemplo de um POSTO MÉDICO, melhoria sanitária, segurança pública melhoria no transporte coletivos e pavimentação, segundo discurso de um senador na república para cada real investido em saneamento há um retorno de 8 reais na saúde pública.

    Para que tenhamos exito nas nossas reivindicação e que se faz necessária a participação da sociedade na reivindicações dessas melhorias. Neste ano haverá eleições importantes no país, espero que não esqueçamos os problemas do bairro, esse é o momento de sermos diferente muito desses que se quer respondeu um oficio desta associação irá bater nas nossas portas e eu espero que essa resposta seja dada em outubro com um BASTA a está falta de compromisso e respeito com essa comunidade.

    Parabenizo e desejo toda sorte e sucesso do mundo a Direção da Associação de Moradores da Vila Marcela através de sua presidente SILVANA, pessoa que conheço a bastante tempo e sei da sua luta ao lado de Dona Rita e outros moradores ilustre deste bairro.

    “Não há fronteiras nesta luta, nem vamos permanecer indiferentes perante o que aconteça em qualquer parte do mundo. A vitória nossa ou a derrota de qualquer nação do mundo, é a derrota de todos.”

  4. SILVANA disse:

    carlos obrigado pelo o apoio vc morou aqui ha muito tempo e juntamente comigo e outros e colegas conhece bem os problemas que se arastam a anos e espero que um dia todo isso mundo e vou esta aqui sempre lutando pela a nossa comunidade.UM ABRAÇO.

  5. silvana disse:

    ENQUANTO AO GATO ESCALDADO ESSE E MAIS UM QUE NAO CONHECE NADA DO BAIRRO E TEM PRESIDENTE SIM E SE VC NAO SABE QUEM E FACIL DESCOBRIR.SE QUISER SER UTIL VENHA E SE JUNTI A NOS ENVES DE ESTA DIZENDO BESTEIRA. SEJA BEM VINDO AO DE GUERREIROS.

  6. carlos amorim disse:

    parabens silvana corra atrs e estamos aque pro que for preciso pra ajudar nossa comunidade

  7. silvana disse:

    obrigado carlos.

  8. lucilene disse:

    parabén silvana,é a assim que se faz e a luta sem medo,voçe esta correndo atrás dos direito do nosso bairro,enquanto outros como o gato escaldado devia participar mais das reuniões da associação para saber o que nosso bairro prencisa e tenta juntos resolver os problemas. ao invés de criticar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários