Central de Iluminação Pública de Petrolina faz quase 3 mil trocas de lâmpadas em apenas seis meses

3

A Central de Iluminação Pública de Petrolina registrou 4.708 solicitações de serviços na central de atendimento telefônico nos primeiros seis meses de 2017.  A partir de cada solicitação de reparos feita através do telefone (87) 3862-2993, as equipes de manutenção da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) percorreram todos os bairros da cidade, além da zona rural do município, neste primeiro semestre de 2017.

Os atendimentos resultaram numa quantidade significativa de equipamentos defeituosos substituídos, sendo que 2.877 lâmpadas nos mais de 31 mil pontos de luz no município. Os números ainda apontam que foram trocados 789 reatores e 2.038 bases e relês fotoelétricos.

A Prefeitura diz que adotou um sistema de escalas das equipes de manutenção, para que uma delas sempre esteja de plantão para atender as ocorrências.  É uma maneira de fazer com que os problemas sejam resolvidos cada vez mais rápido.

Atendimento

No momento da ligação para a central de atendimento da iluminação pública, o cidadão precisa ter em mãos o endereço, acompanhado de um ponto de referência, além do barramento do poste. É uma sequência formada por uma letra, seguida de seis números (Exemplo M 123456), escrita com letras pretas, sobre fundo amarelo e que fica localizada na parte superior do poste. A central de atendimento funciona de segunda à quinta-feira das 7h às 12h30 e das 13h30 às 17h. Nas sextas, o horário da manhã é o mesmo, mas a tarde vai até às 16h30. Também é possível solicitar reparos através da Ouvidoria Municipal, através do telefone 156, de segunda à sexta-feira das 7h às 13h e também pelo site da prefeitura www.petrolina.pe.gov.br. (foto/divulgação)

3 COMENTÁRIOS

  1. Realmente o serviço de troca de lampadas fonciona muito bem pois das vezes que solicitei o serviço fui atendido muito rapido, mas infelismente quando se trata da instalação da luminária esta deixando muito a desejar porque já tem mais de cinco meses que solicitei uma luminária para um poste que está sem aqui na minha rua e até agora nada e quando ligo só me dizem que está faltando.

  2. Espero que a prefeitura tenha projeto par implantação de iluminação com lâmpadas de tecnologia LED, pois estamos muito atrasados em relação a outros municípios. As vantagens são inúmeras. Iluminação melhor (ajudando no aspecto segurança), vida útil muito maior ( redução de custo com manutenção, que é muito alto quando se trata de luminárias públicas) e por fim a redução no consumo, que é de quase 50%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome