Centenas de famílias de Cabrobó serão beneficiadas com unidades habitacionais

0

[slider id=”casa-cabrobo”]

O sonho da casa própria está perto de se tornar uma realidade para várias famílias de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, que serão beneficiadas com uma ação da prefeitura municipal. Através de uma parceria com a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) a prefeitura está construindo – numa primeira etapa – 50 unidades habitacionais que trarão dignidade às famílias de baixa renda.

De acordo com o prefeito, Auricélio Torres, a ação tem como mecanismo principal a erradicação das chamadas casas de taipa ainda existentes no município. “Estas casas serão entregues às famílias de baixa renda, mas nosso grande sonho é trazer dignidade às famílias que ainda moram em casas de taipa, estamos com os projetos aprovados e as obras seguem a todo vapor”, explicou.

Nesta quarta-feira (28) o Secretário Municipal de Habitação, Edmilson Caldas, vistoriou as obras e anunciou outras boas noticias à população.

Nesta primeira etapa estão sendo construídas 50 casas, mas assim que as obras forem construídas nós vamos prestar contas à Cehab e reivindicar mais 100 casas. Nosso município foi beneficiado porque temos trabalhado com muito empenho, o prefeito tem se esforçado e prestado contas com seriedade para conseguir recursos. Inclusive o prefeito já entregou à presidente Dilma uma reivindicação para que o nosso município seja comtemplado também pelo Minha Casa, Minha Vida”, disse.

A previsão é que as unidades habitacionais sejam concluídas até o final deste ano.

População indígena:

Outra boa notícia anunciada pelo secretário é com relação à construção de unidades habitacionais voltadas às famílias indígenas do município. Segundo Edmilson, em breve serão iniciadas as construções de 50 casas, apenas numa primeira etapa. Mas, como o projeto já foi aprovado, a prefeitura espera entregar às famílias indígenas 300 casas ao todo.

“Nesta quinta-feira (29), o engenheiro, Júnior Ferraz, já vai fotografar as áreas e acredito que em até 60 dias nós poderemos iniciar a construção. Mas esta é só a primeira etapa de 50 casas, serão seis etapas de 50 casas cada ao todo este trabalho vai beneficiar 300 famílias”, finalizou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 + cinco =