Cenip Petrolina facilita inclusão digital de socioeducandos

0
Foto: Funase/divulgação

Dez jovens do Centro de Internação Provisória (Cenip) Petrolina, uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), estão participando de um curso de Introdução à Informática. Durante as aulas, os adolescentes aprendem a manusear programas básicos como Word, Excel, Power Point, entre outras funções básicas às quais eles não tinham acesso antes de chegarem à unidade.

O curso tem duração de um mês, o equivalente a 20 horas/aula distribuídas em três horas diárias, nas segundas, quartas e sextas. “Os meninos estão se mostrando bem interessados com o curso e com o que estão aprendendo no decorrer das aulas. Essa iniciativa é importante para os adolescentes, pois é uma maneira de viabilizar a inclusão digital deles”, declarou o coordenador técnico do Cenip Petrolina, Amós Lemos.

A oferta de cursos de informática acontece em vários centros e casas administrados pela Funase, por meio de articulações do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da instituição e das coordenações das unidades. Em outro Cenip, o de Caruaru, por exemplo, só em 2018, 11 turmas já foram concluídas. O grupo mais recente, com dez adolescentes, foi certificado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) na última terça-feira (11). As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome