Cena de idosa sentada em chão de ônibus causa revolta em passageiros

11
Foto: Reprodução/Leitor do Blog

A cena de uma idosa sentada no chão de um ônibus de Petrolina causou revolta em algumas pessoas que estavam dentro coletivo. A imagem, que foi registrada por um leitor do Blog, gera uma grande discussão acerca dos direitos dos idosos, já que, segundo o passageiro, muitos jovens não deram lugar para a aposentada.

O leitor conta que entrou no ônibus após um dia intenso no trabalho e que, no ponto seguinte, a mulher embarcou segurando sacolas de compras nas mãos. “Ela passou a catraca e ninguém ofereceu o assento”, disse. “No meio do ônibus, ela viu uma moça grávida e pediu para que alguém disponibilizasse pelo menos a cadeira para a gestante”.

Segundo o usuário do transporte coletivo, inicialmente ninguém se prontificou a ceder o assento para a gestante, o que deixou a idosa indignada. Depois que a moça conseguiu a cadeira a senhora simplesmente sentou no chão do ônibus. “Existem vários casos como esse diariamente, e eu particularmente tenho que pedir em voz alta para que disponibilizem o lugar”. “Não quero expor ninguém, apenas peço a conscientização das pessoas”, finaliza.

11 COMENTÁRIOS

  1. Imagina moço se os jovens de hoje que andam morrendo, já acordam cansados e dizem que direitos são iguais , vão ceder cadeiras em ônibus? Dão uma olhadinha e volta a enfiar a cara no celular, cena pra de comum, daí voltamos para um assunto : Quem educa? Escolas ou pais ? … claro que os pais, escola prepara o jovem para a vida, Boas maneiras se aprende em casa.

  2. A juventude não respeitam nem os pais, vão respeitar um desconhecido,por isso o mundo tá uma zorra cada um por si,e olhe que a juventude é o futuro do país, que futuro teremos.

  3. É pra acaba, essa idosa q nem é idosa ainda fica duas horas em pé na fila pra entrar em um bailão da terceira idade, e quando está em ônibus qr lugar, quando está no banco se atendimento preferencial. Esses bandos de hipócritas q escreve o q o povo se ler duvido duvudo se algum dia ja num fechou o olhi e fez q estava dormindo pra num dar lugar. Vão tudo a merda.

  4. Como Pai ficaria muito decepcionado caso meu filho aparecesse nessa foto. Aprenderia rapidinho quando chegasse em casa. Questão de respeito, generosidade, de olhar o próximo. E isso escola nenhuma que vai ensinar aos meus. Vão ter que aprender em casa e um dos passo para que se os filhos aprendam é o exemplo de educação dentro de casa. As pessoas vivem em um mundo, seja onde for, em que não enxerga o próximo, onde minha pressa é maior que a do outro, onde meu tempo é mais precioso que o do outro, onde o outro é invisível. Por isso estamos com essa sociedade desse jeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome