Cemitérios de Juazeiro são preparados para Dia de Finados

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2022 às 20:40

Foto: PMJ

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) da Prefeitura de Juazeiro intensificaram o trabalho para proporcionar a limpeza desses locais, além de maior comodidade e segurança às pessoas que irão visitar os cemitérios da cidade na próxima quarta-feira (2), Dia de Finados. A série de serviços e intervenções nos dois cemitérios administrados pela gestão municipal acontecem simultaneamente, tanto no Centro, como no Bairro João Paulo II.

Os trabalhos são realizados periodicamente ao longo do ano pelas equipes que cuidam exclusivamente da manutenção dos cemitérios. Porém, nesta semana que antecede o Dia de Finados, as ações são ampliadas com o reforço das demais equipes de trabalhadores da Sesp, que se unem para realização dos serviços de limpeza, capina, poda de árvores, pinturas, reposição de lâmpadas, remoção de entulhos, reparos de pisos e melhorias nos acessos às covas e túmulos.

Celebrações

No feriado de 2 de novembro, os portões dos dois cemitérios estarão abertos a partir das 6h e permanecerão abertos até às 17h. A Paróquia de Santo Antônio, através do padre Marcos da Silva, realizará três celebrações religiosas no Cemitério Central. A primeira ocorrerá às 6h30; a segunda, às 9h; e a última celebração às 17h.

O Projeto Juá Vida, idealizado pelo evangelista Givanildo Cruz, popularmente conhecido como “Givinha”, juntamente com membros da Igreja de Base Cristã (IBAC) e cristãos de outras denominações, estará realizando momentos de acolhimento no local. Serão servidos água, café, chá, e distribuição de folhetos com mensagens bíblicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.