Cemafauna entra no cadastro do Instituto Brasileiro de Museus

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2017 às 19:00

Boa notícia para a região: o Museu do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina – cujos recursos advindos da parceria com o Ministério da Integração Nacional -, está constando, desde a manhã de ontem (24), no Cadastro Nacional do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Esse órgão é vinculado ao Ministério da Cultura, que já conta com mais de 3 mil instituições museológicas no Brasil.

Responsável por manter a Política Nacional de Museus (PNM), o aumento de visitação e arrecadação desses espaços, além de fomentar políticas de aquisição e preservação de acervos, o Ibram também administra diretamente 29 museus no país. Com a introdução nesse cadastro, o equipamento do Cemafauna não apenas passa a constar na consulta online no site do Instituto, como poderá também participar de editais para fomento a projetos e atividades integradas ao âmbito nacional.

No total, mais de 7 mil pessoas já visitaram o Museu da Univasf, entre estudantes, professores, pesquisadores, servidores públicos de Petrolina, Juazeiro e Jaguarari (norte da Bahia), além de cidades do Piauí, Alagoas, Paraná – entre outras.

O local ainda conta com uma loja de produtos do Cemafauna, tais como camisas, bonés, bolsas, canecas, quebra-cabeças, chaveiros, cartões postais, além de livros sobre animais da fauna brasileira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *