Cemafauna Caatinga abrirá em Petrolina inscrições para colônia de férias em janeiro de 2019

por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2018 às 20:41

Com o intuito de promover momentos divertidos de conhecimento sobre a fauna da caatinga, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) abrirá a partir de 1º de janeiro de 2019 as inscrições para a Colônia de Férias “Ceminha” para crianças de 8 a 12 anos. O período da colônia se dividirá em duas semanas: a primeira turma de 21 a 25/01, e a segunda de 28/01 a 01/02.

As inscrições para as 15 vagas disponibilizadas vão até o dia 21/01, feitas exclusivamente pelo site (www.even3.com.br/ceminha). O Cemafauna fica no Campus de Ciências Agrárias da Univasf, zona rural de Petrolina.

A “Ceminha” acontecerá de 8h30 às 12h nas instalações do Centro. As crianças receberão um kit didático (mochila, um guia de répteis, camiseta, boné, caneta e bloquinho de anotações), terão direito a lanche todos os dias, transporte gratuito saindo pela manhã às 8h da Univasf Campus Centro e retornando às 12h15 ao mesmo local.

Fazem parte da programação a observação de aves, cuidado de filhotes, estudo de abelhas nativas e manejo de animais silvestres em cativeiro. Os participantes serão acompanhados por monitores, que garantirão todo o cuidado necessário para as atividades.

Recomendações

A coordenação do Centro solicita aos participantes que venham com calça comprida, tênis e protetor solar por questões de segurança. As inscrições custam R$ 100,00  e podem ser realizadas pelo site www.even3.com.br/ceminha a partir do dia 01 de janeiro. Das 15 vagas, três serão gratuitas e destinadas a estudantes de escolas públicas, mediante comprovação como documento de matrícula. É necessário ainda indicar se a criança possui alguma restrição alimentar e se faz uso de medicação, além de informar nome e contato dos responsáveis. As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone (87) 2101-4853.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários