O Projeto ”Ceminha 2025′, colônia de férias promovida pelo Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), abre as inscrições para a 11ª turma a partir desta quarta-feira (18). Voltado para crianças de 6 a 12 anos, o projeto acontece no Campus de Ciências Agrárias (CCA) da Univasf, em Petrolina, com uma programação repleta de ciência, natureza e diversão.
As atividades incluem observação de aves, estudos de insetos, manejo de animais silvestres, além de dinâmicas sobre fauna, flora e o mundo microscópico. Cada turma contará com 16 vagas. Duas delas são reservadas gratuitamente para estudantes da rede pública de ensino e outras duas para crianças com deficiência física, intelectual ou neuroatipicidade. A proposta é aliar conhecimento científico, sensibilização ambiental e muita diversão em uma estrutura segura, criativa e voltada ao desenvolvimento infantil.
Todos os participantes receberão um kit didático com mochila, camiseta, lápis, binóculo, pinça plástica, lupa de mão, bússola e caderno de anotações, além de lanche diário incluso e transporte com saída e retorno ao Campus Sede da Univasf.
As vagas podem ser garantidas até 27 de junho, ou enquanto houver disponibilidade. Outras informações e inscrições podem ser acessadas pelo link https://www.even3.com.br/ceminhainverno2025-583014/ ou pelo e-mail cemafauna@univasf.edu.br.