Celpe anuncia novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2010 às 17:30

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) apresentou hoje (08), as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica estabelecidas pelo Governo Federal. A partir de agora, todos os clientes de baixa renda deverão ter o Número de Identificação Social (NIS), que pode ser feito junto à prefeitura de cada município.

Para efetuar o cadastramento e usufruir da Tarifa Social de Energia Elétrica, o cliente deve ir à uma agência Celpe portanto o NIS, mais CPF e documento com foto. A estimativa, de acordo com a companhia, é de que mais de um milhão de clientes baixa renda em Pernambuco percam o benefício caso não se recadastrem.

Para ser qualificado como baixa renda, o cliente deve comprovar renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. Segundo a Folha de Pernambuco, a pessoa pode verificar se está cadastrada ou não na conta de luz. Mais informações pelo telefone: 0800 081 3217.

Celpe anuncia novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica

  1. NEWTON disse:

    As empresas concessionárias de serviços públicos sempre buscam impor dificuldades quando o assunto é benefício ao consumidor. Reparem que essa nova regra tem um único objetivo: provocar o NÃO ENQUADRAMENTO do consumidor no benefício chamado de tarifa social. Os prazos são curtos e certamente a maioria das pessoas não irá cumprí-los.
    A Compesa sempre foi, merecidamente, criticada pela população em relação aos serviços prestados. Não esqueçamos que a CELPE também não deve ser ignorada quando o assunto é MÁ PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.
    Nos bairros periféricos, diferentemente do centro da cidade, o abandono é total. Ruas escuras não faltam, apesar de todos nós pagarmos pela iluminação pública.
    AGORA, quando é prá suspender o fornecimento de energia por atraso no pagamento….. sem demora, pode contar com o funcionário da Majestosa na sua porta com a escada na mão e o alicate na outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários