Cedro: Polícia prende caminhoneiro e comparsas por forjarem roubo de carga

por Carlos Britto // 30 de junho de 2015 às 17:05

carga roubadaUma operação conjunta da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu no final da tarde de ontem (29) no município do Cedro, Sertão Central, o caminhoneiro Ulisses Barbosa de Castro, de 28 anos. Ele é acusado de forjar, com outros dois comparsas, o roubo da carga que trazia no caminhão-baú de placa ATA-1130, do Paraná, conduzido por ele.

Segundo boletim do 8°Batalhão de Polícia Militar (BPM), o caminhoneiro – que é natural de Campina Grande (PB) – alegou que tinha sido assaltado por dois elementos armados de revólver, na BR-116, próximo ao acesso da entrada do Cedro.

Após investigar o ocorrido, os policiais acabaram descobrindo que Ulisses havia planejado o roubo juntamente com Damião Lopes da Silva, 28, e Itamar Paulo Alves, 20 (ambos do Cedro), que também foram presos. O caminhão-baú transportava equipamentos eletroeletrônicos – entre eles uma TV de LED, rádios-gravadores, antenas parabólicas e receptores, além de lavadoras e ventiladores.

Todos os envolvidos e a carga apreendida foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro (PE), também no Sertão Central. O trio foi autuado em flagrante por apropriação indébita, receptação e comunicação falsa de crime. Eles foram encaminhados em seguida ao Presídio de Salgueiro. (foto: 8° BPM/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *