Cedro: Diretório do PSB denuncia MDB na justiça por fraudes a cotas de gênero nas eleições 2020

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2020 às 10:02

Foto: reprodução

O diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do município de Cedro (PE), Sertão Central, ingressou com uma ação na justiça eleitoral solicitando a anulação dos votos de todos os candidatos a vereador do MDB (eleitos e não eleitos) que concorreram no pleito deste ano. Conforme a denúncia, foram identificadas candidaturas fictícias (‘laranjas’) de pessoas que formalizaram registro na justiça eleitoral apenas para que o partido conseguisse completar o percentual mínimo de 30% de candidaturas femininas exigido por lei.

Na ação, os advogados do PSB citam o caso da candidata Maria das Graças Soares, tia do ex-prefeito Neguinho de Zé Arlindo, que obteve nas urnas apenas um voto e não realizou nenhum ato de campanha que caracterizasse publicidade à sua campanha. A denúncia também sustenta que a candidata não declarou arrecadação ou gastos no sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caso a fraude às cotas de gênero seja comprovada, tanto os quatro vereadores eleitos pelo partido – Maiamy Quental, Carlinhos Novais, Nana Martins e Nego Antônio – como os demais candidatos que concorreram às eleições pela sigla podem perder os direitos políticos por oito anos. Nesse caso, assumiriam as vagas os suplentes Nego do Sindicato (Republicanos), Miguel Barros (Republicanos), Victória Alves (PSB) e Aninha de Vavá (PSB).

Cedro: Diretório do PSB denuncia MDB na justiça por fraudes a cotas de gênero nas eleições 2020

  1. Guilherme disse:

    PARTIDO BURRO, COTAA BURRAS EXPRESSÃO DEMENTE (GÊNERO, quando na verdade é apenas SEXOS). Até quando a política brasileira será protagonozada por idiotas? Aonde estão as preocupações e bandeiras REALMENTE relevantes à sociedade? Partidos brasileiros – especialmente os da extrema esquerda da qual o infame PSB faz parte – são verdadeiros circos de horrores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários