Cedro: Após denúncia de atraso salarial, Prefeitura anuncia reajuste para professores e data de pagamento

0
(Foto: Divulgação)

Após denúncia de atraso salarial, a prefeitura do Cedro (PE), no Sertão Central, anunciou na segunda-feira (28), em reunião com os servidores da educação, a inclusão no contracheque de fevereiro dos professores, retroativo a janeiro, do percentual de aumento de 4,17% sobre o piso salarial da categoria estabelecido pelo Ministério da Educação.

O prefeito Antonio Leite afirmou, através do secretário de Administração, Aldenir Santos, que o pagamento referente ao mês de dezembro acontecerá no próximo dia 8/02, e os proventos de fevereiro ainda dentro do mês. Segundo a prefeitura, a antecipação do pagamento de janeiro dos salários, que aconteceu no último dia 23, também atendeu ao mesmo objetivo.

A assessoria contábil da prefeitura fez a prestação de contas dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) relativos ao exercício de 2018. Segundo a contabilidade, esses recursos são insuficientes para a manutenção do ensino, sendo necessárias complementações de recursos próprios para a realização de todas as despesas.

A gestão reafirmou o que já havia sido informado antes: a aplicação do índice seria integral e a implantação nos contracheques acontecerá retroativamente a janeiro. A reunião contou com a presença da secretária de Educação, Anna Érica Tavares, dos membros do Conselho do Fundeb, vereadores, coordenadores, além de professores e demais servidores da educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome