CDL promove reunião para discutir segurança no comércio de Juazeiro

por Carlos Britto // 20 de abril de 2023 às 16:27

Foto: CDL/Divulgação

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro (BA) promoveu, na quarta-feira (19), uma reunião para discutir sobre a segurança no comércio da cidade. Participaram do encontro o presidente da CDL, Murilo Matos; a major Ivana Almeida (comandante da 73ª CIPM), representando a Polícia Militar; Valdenor Oliveira, representando a Guarda Civil Municipal (GCM); o presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), George Falcão; lojistas e representantes de lojas.

Eu vejo a importância de tomarmos medidas práticas para que o comércio central da cidade, que tem o acompanhamento direto da 73ª CIPM, possa se sentir mais seguro e mais atraente para consumidores em geral e turistas, e isso só será possível se houver uma união de forças que envolva entidades, Polícia Militar e Guarda Municipal, gabinete e secretarias da Prefeitura, Ministério Público, lojistas e outros setores organizados da sociedade, formando um conselho para ações conjuntas”, disse Murilo Matos.

A major Ivana Almeida falou das ações da PM no comércio. “O esforço da 73ª CIPM é de oferecer um trabalho com excelência para o município de Juazeiro, notadamente no centro comercial, onde atuamos, e em bairros mais  periféricos, a exemplo do Quidé. Já estamos recebendo 14 policiais que formarão 7 duplas  para atuação continuada em toda a Orla, centro da cidade e ruas adjacentes“, explicou.

Outras pautas

Ainda durante a reunião, lojistas colocaram em pauta a questão dos vendedores ambulantes e o processo organizacional da área de comércio no Centro de Juazeiro. Também foi solicitado que a PM estenda o horário das rondas até às 18h30, para dar maior segurança na saída dos colaboradores das lojas. “O encontro foi importante para ações imediatas e formação de um Conselho para envolver todos os atores nesse processo de segurança para o comércio local”, considerou o presidente da CDL Juazeiro, Murilo Matos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fui uns dos primeiros moradores do José e Maria, Com certeza, foi no ano de 1980, mais ou menos, que…

  2. Verdade no ano de 1980, eu fui uns dos primeiros moradores do José e Maria.

  3. A vila Papelão no José e Maria foi no ano de 1980 e não 1987.