CDL Petrolina, lojistas e prefeitura discutem medidas de segurança para área central

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2022 às 14:28

Foto: Ascom CDL/divulgação

Uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, ontem (5), abordou os assaltos e roubos ocorridos em alguns estabelecimentos comerciais e dos quais os consumidores também estão sendo vítimas. O encontro, organizado pelo presidente da entidade, Manoel Vilmar, contou com a presença do diretor executivo Valdivo Carvalho, do secretário executivo de Segurança Pública da prefeitura, Marcondes Inácio da Silva, e alguns lojistas

O objetivo do encontro foi o de discutir medidas que possam minimizar esse cenário de insegurança no comércio da cidade.

Marcondes Inácio ressaltou, na ocasião, que o prefeito Simão Durando determinou um caráter de permanência à Operação ‘Centro Seguro’. “Nossa intenção é assegurar aos lojistas e usuários do centro comercial um clima de segurança, combatendo os ilícitos que possam gerar qualquer tipo de insegurança na população”, declarou.

Ele reforçou ainda que fatos ocorridos recentemente levaram a prefeitura a intensificar o policiamento na área central. “As reclamações, sugestões apresentadas servem de amparo na melhoria do trabalho executado pela Guarda Civil Municipal (GCM). Serão feitos ajustes no policiamento, observando inclusive o modelo de polícia comunitária para aproximar o trabalho da guarda a comunidade local, nesse caso lojistas e usuários do Centro. Quero também esclarecer que a Operação ‘Centro Seguro’ continua agindo com três viaturas, além do grupamento de motos que faz o recobrimento da área“, detalhou o secretário.

Balanço

Manoel Vilmar considerou a reunião positiva, levando em conta que é uma pauta que atinge diretamente o comércio local, além de estreitar relações com as forças de segurança. “Estamos atentos ao que acontece no comércio e o caminho é juntar forças e trabalhar em conjunto para combater a criminalidade buscando soluções com o poder público e os vários setores da sociedade“, destacou. Ao final, ficou acordado entre os presentes que em breve outra reunião será marcada com o comitê de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.