CDL de Petrolina alerta comerciantes contra golpe pelo WhatsApp

0

O comércio do Vale do São Francisco está em alerta contra mais uma fraude. Criminosos estão agindo na região se passando por empresários, e realizam compras através de ligações e mensagens de texto via aplicativo WhatsApp. A informação é de que diversas pessoas foram vítimas do golpe, especialmente em Petrolina.

Preocupada com o fato, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local orienta a população, sobretudo os comerciantes, para ficarem atentos ao despachar qualquer mercadoria em nome de terceiros. Segundo a CDL, é altamente recomendável se certificar sobre a veracidade e a procedência da ligação – principalmente se o pedido vier com solicitação de depósito pelo criminoso.

Outra dica que a CDL solicita às vítimas do golpe é que as mesmas entrem em contato com a polícia e realizem um Boletim de Ocorrência (BO).

Como evitar

Para tentar evitar essa prática, basta entrar no WhatsApp e clicar em ‘configurações’, e depois em ‘conta’. Irá aparecer verificação em duas etapas. Logo após, a pessoa deve clicar em ‘ative’ e ‘inserir senha de 6 dígitos’, mais um e-mail para o caso de esquecer a senha. Feito isso, mesmo que alguém clone o chip e instale o WhatsApp, não vai ter a senha de 6 dígitos para acessar a conta do usuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome