Católicos do Vale do São Francisco celebrarão em Juazeiro Trezena de Santo Antonio

0

O mês de junho é especial para os devotos de Santo Antônio de Pádua.  Tempo de festejar a memória do padroeiro, pedir por sua intercessão, e agradecer pelas graças já alcançadas. De descendência portuguesa, Santo Antônio tem grande popularidade no Brasil e sua festa é celebrada em 13 de junho, data de sua morte. Na Paróquia Santo Antônio, localizada no bairro de mesmo nome, na Diocese de Juazeiro (BA), os festejos iniciarão no dia 1 de junho, às 19h30.

Serão treze noites de celebrações em honra ao santo, encerrando-se com procissão e missa campal no dia 13. A procissão sairá da Comunidade Nossa Senhora da Penha, no Bairro Vila da Penha, às 18h, finalizando na matriz da Paróquia de Santo Antônio.

Este ano a paróquia refletirá à luz do tema “A exemplo de Santo Antônio, queremos ser cristãos leigos e leigas ‘sal da terra e luz do mundo’ (MT 5, 13-14)”, caminhando em comunhão com o Ano do Laicato, celebrado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em 2018. A programação conta com a participação de padres convidados das Dioceses de Bonfim (BA) e Petrolina (PE), além de religiosos das Paróquias de Juazeiro (BA) e do bispo diocesano Dom Beto Breis. A trezena, como é chamado o festejo, promoverá todas as noites quermesse com comidas típicas e apresentação musical de artistas locais.

Os cristãos leigos e leigas, que são a maioria em nossa igreja, não são meros espectadores, mas sujeitos dessa ‘Igreja em saída’ a serviço de uma cultura de paz e de uma sociedade sem violência. A partir dessa reflexão, convidamos você e sua família a participarem conosco de nossa Trezena de Santo Antônio”, afirma o padre Isael Brito, pároco da Paróquia de Santo Antônio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome