Católicos de Juazeiro lotam catedral-santuário para homenagear sua rainha

por Carlos Britto // 08 de setembro de 2022 às 17:25

Foto: Edinázio Dias/Ascom PMJ

Numa manhã marcada pela emoção, a comunidade católica de Juazeiro (BA) lotou a catedral-santuário, nesta quinta-feira (8), para render homenagens à Padroeira Nossa Senhora das Grotas. A programação festiva começou nas primeiras horas do dia, com uma alvorada seguida das missas solenes, onde os fiéis rezaram e cantaram como prova de sua devoção.

Iniciada no último dia 30 de agosto a festa religiosa trouxe como tema ‘Com Maria, Senhora das Grotas, Somos Igreja Samaritana e em Permanente Ação Missionária’.

Devota de Nossa Senhora das Grotas, a prefeita Suzana Ramos fez questão de participar da missa solene para celebrar e agradecer. “Esse é um momento de fé e devoção a Nossa Senhora das Grotas, nossa padroeira, nossa mãe. Sou devota dela e fico muito feliz por participar das celebrações do seu dia, para agradecer as suas bênçãos e pedir que continue a iluminar a nossa cidade e o nosso povo“, afirmou a prefeita.

Festejos

Durante nove dias, fiéis católicos da cidade puderam se dedicar a sua padroeira. Nesta quinta, após a alvorada duas missas solenes continuaram a programação – a primeira, às 7h, celebrada pelo bispo emérito de Petrolina, Dom Paulo Cardoso, e a outra às 9h, celebrada pelo bispo de Juazeiro, Dom Beto Breis.

Agora à tarde, às 16h, a tradicional procissão saiu da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto da Aliança, e está seguindo pela avenida Irmã Dulce, passando pela BR-235 (avenida da Estação), BR-407 (Lagoa do Calú), com encerramento na Avenida Adolfo Viana na Praça da Catedral – onde haverá uma missa campal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.