Catedral de Juazeiro vai virar santuário

0

Catedral juazeiroUm dos maiores cartões-postais de Juazeiro (BA), a Catedral de Nossa Senhora das Grotas será transformada num santuário após quatro anos passando por obras de reforma interna e externa. A elevação do tempo religioso acontecerá neste sábado (21), às 19h30, juntamente com a inauguração da reforma, numa celebração a ser realizada pelo bispo da cidade, Dom José Geraldo da Cruz.

Fiéis católicos de Juazeiro e de cidades vizinhas pertencentes à Diocese são esperados.

Com a criação do santuário, a igreja deverá aumentar suas atividades no atendimento à comunidade católica. Segundo Dom José Geraldo, o espaço será um lugar privilegiado de piedade e devoção, com a celebração diária da missa e a presença constante de padres para atender o povo para aconselhamento, confissões e outras atividades de evangelização.

Nesta sexta-feira (20) pela manhã, às 8h, Dom José Geraldo concederá uma coletiva de imprensa, na qual dará detalhes sobre o assunto.

A inauguração, marcada para o dia 21, também não é por acaso. “Cairá no dia da Dedicação da Catedral, que é solenidade na Diocese. Nesse dia serão acesas todas as luzes da iluminação interna e externa e será lido o Decreto de criação do Santuário”, explicou o bispo. (Foto: Ascom Diocese/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome